No segundo episódio da nossa websérie #DelíciasDaVida, nossa amada hostess Pri trouxe os gracejos de Portugal para agraciar com um encorpado vinho do Porto.

Baseado na tradição, o vinho proveniente da região do Douro, no norte de Portugal, se torna enigmático a partir da técnica de interrompimento da fermentação, que se traduz na doçura e consistência do mesmo.
E que lugar seria melhor para conhecer mais esse deleite do que o @grandcru.balneario, enoteca e winebar gracioso, rodeada dos melhores rótulos e a poucos metros do nosso Timeless, Arrka at Alvin? Agradecemos pela disponibilidade e atenção.
Descubra esta #DelíciaDeVida.
Com seu sabor, textura e cor inimitáveis, o que torna o vinho do porto tão especial?
Além do clima em que as uvas crescem e se desenvolvem na região, a fermentação é interrompida logo após o início para que a aguardente vínica seja adicionada, e é essa combinação que deixa o vinho do porto ainda mais doce e mais forte que um vinho tradicional.
Esse néctar Português se divide em 4 categorias principais:
Porto Branco, ideal para servir com amêndoas, ameixas e tâmaras, salmão defumado ou ainda água tônica para um cocktail refrescante.
Porto Ruby, acompanha bem com cheesecake ou queijos de pasta mole com média intensidade de sabor.
Porto Tawny, por sua vez, se deleita com frutas secas, queijos fortes, tartê de amêndoas, com escolhas para todos os gostos.
Porto Rosè, elegante e sofisticado, seu consumo é bastante versátil, serve bem com frutos do mar, aperitivos e pratos finos e sutis em sabor.
A melhor forma de celebrar um bom Porto será degustando um ou vários tipos, seja nas Cavas do vinho, em casa ou com amigos!
Até o próximo brinde!
#vinhodoporto #degustacao #deliciasdavida #elegancia #construtora #tradição #balneáriocamboriú