#DelíciasDaVida | Vinho do Porto

No segundo episódio da nossa websérie #DelíciasDaVida, nossa amada hostess Pri trouxe os gracejos de Portugal para agraciar com um encorpado vinho do Porto.



Baseado na tradição, o vinho proveniente da região do Douro, no norte de Portugal, se torna enigmático a partir da técnica de interrompimento da fermentação, que se traduz na doçura e consistência do mesmo.


E que lugar seria melhor para conhecer mais esse deleite do que o @grandcru.balneario, enoteca e winebar gracioso, rodeada dos melhores rótulos e a poucos metros do nosso Timeless, Arrka at Alvin? Agradecemos pela disponibilidade e atenção.


Descubra esta #DelíciaDeVida.



Com seu sabor, textura e cor inimitáveis, o que torna o vinho do porto tão especial?


Além do clima em que as uvas crescem e se desenvolvem na região, a fermentação é interrompida logo após o início para que a aguardente vínica seja adicionada, e é essa combinação que deixa o vinho do porto ainda mais doce e mais forte que um vinho tradicional.

Esse néctar Português se divide em 4 categorias principais:


  • Porto Branco, ideal para servir com amêndoas, ameixas e tâmaras, salmão defumado ou ainda água tônica para um cocktail refrescante.

  • Porto Ruby, acompanha bem com cheesecake ou queijos de pasta mole com média intensidade de sabor.

  • Porto Tawny, por sua vez, se deleita com frutas secas, queijos fortes, tartê de amêndoas, com escolhas para todos os gostos.

  • Porto Rosè, elegante e sofisticado, seu consumo é bastante versátil, serve bem com frutos do mar, aperitivos e pratos finos e sutis em sabor.


A melhor forma de celebrar um bom Porto será degustando um ou vários tipos, seja nas Cavas do vinho, em casa ou com amigos!


Até o próximo brinde!

 

#vinhodoporto #degustacao #deliciasdavida #elegancia #construtora #tradição #balneáriocamboriú

1 visualização0 comentário
Arrka-whats-icon.png