#DelíciasDaVida | Taças Romanée Conti

Clima ameno, propício para abrirmos um vinho.


Hoje colocamos no ar o primeiro capítulo da nossa nova websérie #DelíciasDaVida.


Vamos falar sobre as taças Romanée Conti.


Da região da Borgonha, na França, nossa hostess Priscila traz sua expertise sobre esta elegância.


Com traços pensados especificamente para desfrutar o vinho de mesmo nome, a peça garante a apreciação apenas das melhores notas de seu sabor enigmático.


Abra um vinho e deixe-a te levar nesta jornada por esse prazer singular e saboroso.




Produzido na região de Borgonha é considerado um dos melhores vinhos franceses, opinião unânime entre enólogos e enófilos ao redor do mundo.


Tem uma tonalidade vermelho rubi, sabor de fruta madura sobre especiarias, é um vinho tinto produzido somente com Pinot Noir, considerada a uva mais elegante e uma das mais antigas castas cultivadas na França.


E para todo excelente vinho, uma igualmente excelente taça é desenvolvida. Surge então a taça Romanée Conti ou Borgonha.


Lapidada artesanalmente, possui 24% de chumbo, tornando a peça cristal nobre isento de qualquer impureza, proporcionando maior transparência e inigualável brilho, finalizando uma beleza singular.


A taça Romanée Conti possui um bojo arredondado, que termina em uma boca estilo tulipa, fazendo com que a bebida caia a partir do centro da língua evitando que o primeiro sabor a ser percebido seja a acidez.


O paladar, assim, é presenteado apenas com o melhor dos sabores desse vinho enigmático que é o Domaine de la Romanée Conti.




Vem pra Arrka, vamos brindar a esta experiência juntos. Saúde!

 

#romaneeconti #deliciadevida #sofisticação #conceito #construtora #tradição #balneáriocamboriú

6 visualizações0 comentário
Arrka-whats-icon.png