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Mercado imobiliário de luxo cresce acima da média no Brasil 15 fevereiro 2019

Arrka Empreendimentos | fev/2019

O mercado imobiliário de luxo cresceu bastante no Brasil nos últimos anos, sendo um dos poucos setores que não foi atingido pela recente crise na economia.

De acordo com a ABRAINC (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), as notícias são boas para quem está pensando em investir em apartamentos de luxo. Segundo a entidade, o número de lançamentos dos empreendimentos para a alta renda cresceu 69,6% nos últimos 12 meses. No geral do mercado imobiliário, o avanço foi de 27,1%, com 88.620 unidades vendidas em 2018. Os números da ABRAINC são endossados pelo Sindicato da Habitação, o SECOVI SP. De acordo com cálculos da entidade, as vendas para o mercado imobiliário de luxo crescem a um ritmo de 20% ao ano no Brasil.

A valorização dos imóveis de alto padrão faz com que esse seja um excelente investimento, já que o metro quadrado desses empreendimentos só cresce. Com localizações privilegiadas, privacidade e exclusividade, utilização de materiais de primeira linha e propostas arquitetônicas sofisticadas, os empreendimentos estão cada vez mais inteligentes, funcionais e sustentáveis. Tudo isso para se conectar as necessidades do consumidor de imóveis de luxo, que busca experiências exclusivas e que está disposto a pagar mais, desde que receba benefícios a altura.

Os clientes de alto padrão geralmente se consideram “cidadãos do mundo” e trazem consigo uma grande bagagem cultural. Por isso, esperam empreendimentos da dimensão dos seus sonhos. Os prédios “duros” e “brutos” não mais os satisfazem. A preocupação com a estética e design do projeto e todos os seus benefícios fazem parte do conceito atual de bem morar. Além disso, é importante atentar para as referências de arte, design e cultura unidas a empreendimentos inovadores, tecnológicos, eficientes e seguros.

Para se considerar um empreendimento de luxo, alguns pontos são importantes visando o conforto e satisfação do cliente. Entre eles:

– Localização: Para ser considerado de alto padrão, o imóvel precisa estar inserido em uma área considerada nobre. Em geral, esse lugar possui outros empreendimentos de luxo. Além disso, a proximidade com áreas de lazer, lugares turísticos, centros comerciais, parques e a boa infraestrutura do local – mobilidade, facilidade de acesso, saneamento e conservação do espaço público – também valorizam o imóvel.

Áreas de lazer completas garantem luxo e valor ao empreendimento

– Área de lazer: A área de lazer é um ponto importantíssimo para qualquer empreendimento. Quando são completas e bem estruturadas garantem luxo e valor ao empreendimento. Hoje existem diversas opções para incrementar os imóveis e entregar aos clientes as mais diversificadas regalias. Além de piscinas com raia de natação, spas com aquecimento e quadras poliesportivas, atualmente os imóveis vêm equipados de academia completa, hall de entrada mobiliado e decorado, cinema, salões de festas com espaço gourmet, bares, rooftop lounge, car wash e garagens com vagas para motos, além de tomadas para carro elétrico. Opções mais luxuosas podem incluir bistrôs, supermercados, lojas de conveniência e até heliportos.

Elegance Tower Residence
by Arrka

Exclusividade: imóveis exclusivos e com conceito inovador também fazem parte desses empreendimentos. Materiais diferenciados e de qualidade superior, fachadas com sistema Balcom que permitem maior iluminação dos ambientes e plantas flexíveis e personalizadas que atendam necessidades específicas fazem parte desse contexto. Além disso, projetos conceituais com design diferenciado na fachada do imóvel, que transmitem personalização e identidade única ao empreendimento.

– Tecnologia: Na era digital, tecnologia e arquitetura andam juntas, facilitado a vida dos moradores, aumentando a segurança dos imóveis e otimizando a sustentabilidade dos empreendimentos. Exemplos disso são os controles de acesso digitais, pisos aquecidos, elevadores biométricos e iluminação solar. Os serviços automáticos também fazem muito sucesso com esse público, como o uso de luzes reguladas automaticamente de acordo com a iluminação do dia, persianas que se abrem sozinhas e banheiras que se enchem com a temperatura ideal.

Balneário Camboriú é a segunda cidade com o metro quadrado mais valorizado do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. Isso graças a excelente infraestrutura da cidade, tendo um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. A cidade conta com diversos pontos turísticos, polos comerciais e gastronômicos, agitada vida noturna e lindas praias. Oferece opções de lazer e cultura para toda a família e possui um dos melhores índices de segurança no Brasil, sendo uma das principais opções para os consumidores do mercado imobiliário de luxo no Brasil. Os lançamentos de empreendimentos de alto padrão vêm ganhando força e crescendo acima da média nacional, se mostrando com uma excelente alternativa para o investidor.

Construtoras e imobiliárias procuram transmitir a experiência completa do pré-atendimento ao pós venda. Este segmento de cliente precisa sentir que seus desejos e sua personalidade são considerados e compreendidos. A fim de agradar aos mais requintados gostos, as construtoras buscam criar diferenciais competitivos e passar uma imagem favorável ao cliente. O marketing precisa estar alinhado ao luxo exigido pelo comprador, focar em benefícios exclusivos, status, desempenho superior, conhecimentos refinados e ainda abordar assuntos como arte, artesanato, cultura e tradição.

O mercado imobiliário de luxo é mais delicado e requer preparo dos profissionais do ramo para seduzir e encantar o consumidor final. Visando conquistar os mais exigentes clientes, é importante considerar o seu bem estar, suas prioridades, gostos pessoais e não medir esforços ao investir em diferenciais que agreguem valor ao empreendimento.

Assim, para negociar com um cliente de alto padrão, é necessário antes de tudo, compreender sua realidade e suas expectativas de consumo. O corretor de imóveis deve ressaltar os diferenciais do empreendimento, os materiais utilizados, o design, as tecnologias e inovações presentes no projeto, os cuidados com a sustentabilidade, os espaços comuns e o entorno do empreendimento.

Fontes:

ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias): https://www.abrainc.org.br/

SECOVI SP (Sindicato da Habitação SP): http://www.secovi.com.br/

Sobre a Arrka Empreendimentos

Fundada em 1998, é uma construtora engajada em cada novo projeto para surpreender. Com foco em alta qualidade nos produtos e satisfação total dos clientes, possui solidez financeira e atendimento de excelência, exigidos por um mercado segmentado e exclusivo.  É desta forma que alia técnica, conhecimento, tecnologia e espírito empreendedor para estabelecer seus empreendimentos no litoral catarinense.

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