Arrka Empreendimentos

Blog

Dicas essenciais para montar um home office 23 outubro 2019

O trabalho estilo home office já é uma tendência mundial. Desde os anos 2000, o trabalho remoto vem se desenvolvendo e, junto com os avanços da tecnologia, ganhou seu espaço em diversos tipos de empresas. 

Uma pesquisa realizada pela SAP mostrou um aumento de 50% no número de empresas brasileiras que aderiram ao trabalho em casa e os números comprovam que as equipes tiveram 30% de aumento na produtividade com esse modelo de trabalho. 

Isso porque, trabalhando no estilo home office, é possível ter mais autonomia, liberdade e flexibilidade com horários e diminuir o cansaço e tempo de deslocamento.

Profissionais autônomos também são muito beneficiados pelo home office e tem a possibilidade de impulsionar seus negócios em um ambiente confortável e seguro, sem sair de casa. 

Por isso, hoje vamos te dar dicas de como montar um home office prático e produtivo, transformando aquela sua suíte em um escritório incrível.


1. Priorize a luz natural

Trabalhar próximo a janelas melhora o sono e regula a pressão arterial, já comprovaram estudos norte americanos. A luz do sol faz bem e pode te ajudar a ficar mais acordado e concentrado, além de trazer mais inspiração e leveza ao tempo de trabalho.

Por isso, para montar um home office, o ideal é posicionar sua mesa perto de uma janela. Você também pode aproveitar seu tempo de descanso para admirar sua cidade!

2. Keep it clean

Não ouse muito na hora de escolher cores e formatos. Muitos estímulos visuais podem criar distrações e prejudicar sua produtividade. Foque no que é essencial para você e que demonstre sua personalidade.

Para criar o home office dos sonhos, escolha objetos que demonstrem seu estilo pessoal, mas que não tirem o foco do trabalho. Você pode decorar seu espaço de trabalho com livros, fotos, quadros, vasos, murais e objetos variados, mas tenha cuidado para não criar um ambiente com muitas informações.

3. Preze pelo conforto e praticidade

Opte por cadeiras confortáveis que favoreçam sua postura e te permitam apoiar bem os pés no chão ou em um descanso.

Escolha móveis espaçosos, como mesas com gaveteiros ou armários, que possam comportar todos os seus materiais de trabalhos perto de você. Assim, você não perde tempo procurando suas coisas e evita bagunças e distrações.

Uma dica para manter o foco no home office é organizar seu espaço deixando a seu alcance tudo que vai precisar durante o dia.

4. Valorize o projeto luminotécnico

Um espaço confortável é um espaço bem iluminado. Além disso, a luz do ambiente influencia na produtividade e evita cansaço e problemas visuais. Por isso, dê prioridade a iluminação planejada e estratégica.

As luminárias de mesa são uma excelente escolha para auxiliar na iluminação, proporcionando mais brilho e deixando o ambiente ainda mais bonito.

5. Crie um espaço de descanso

Fazer pausas melhora seu desempenho no trabalho e faz bem para a memória. Para evitar procrastinação e falta de foco no home office, é essencial definir horários de descanso para relaxar e aliviar o estresse.

Você pode separar um espaço em seu home office para recarregar as energias. Para isso, é possível incluir sofás, poltronas estofadas, redes, tapetes, travesseiros, almofadas, mantas e uma luz mais fraca para descansar. Plantas, difusores e aromatizadores são excelentes para aumentar o grau de conforto do ambiente.

Sobre a Arrka

Há mais de 20 anos A Arrka é uma construtora engajada em cada novo projeto para surpreender. Conceber projetos contemporâneos, arrojados e estudados, para atender as mais altas expectativas do cliente moderno, faz parte do seu DNA. Com foco em alta qualidade nos produtos e satisfação total dos clientes, possui solidez financeira e atendimento de excelência, exigidos por um mercado segmentado e exclusivo.  É desta forma que alia técnica, conhecimento, tecnologia e espírito empreendedor para estabelecer seus empreendimentos no litoral catarinense.


Imagens (créditos): Unsplash, Pinterest, Roomfortuesday

Fontes: Revista do Call Center | Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios | GQ Globo

Copyright © 2019 Arrka Empreendimentos Imobiliários e Agropecuários, Todos os direitos reservados

Leia mais

Categorias